Felicidade roubada...

Olá pessoal, tudo bom?
Tem algum devorador de livro ai? \o/
Gente, sabe aquele livro que você lê e não sossega enquanto não finaliza? Pois é, foi justamente o que aconteceu com o felicidade roubada do Augusto Cury.
Eu ri, me emocionei e chorei, fiquei angustiada junto com os personagens em algumas situações. A leitura é fácil e gostosa, dá pra ler rapidinho.
Olha só:


Dr. Alan de Alcântara é um neurocirurgião renomado e sócio do Hospital Santa Cruz. Com a agenda lotada de compromissos (palestras, aulas, e cirurgias). Super envolvido com o trabalho, não tem tempo para sua filha Lucila, nem para a atual esposa Cláudia, pior ainda, não tem tempo para ele mesmo. 

O doutor Alan não cuidava do seu lado emocional, de sua psique e nem de sua vida pessoal e o resultado foi: desenvolveu transtorno de pânico. Muitas vezes a síndrome atacava enquanto atendia pacientes, fazendo cirurgias e se agravou impedindo-o até de sair de casa. O que dificultou o tratamento e a recuperação foi seu orgulho por não aceitar esta psicopatologia, posteriormente não  aceitou o tratamento. Como consequência "perdeu" 15 anos de sua vida trancado em casa, pois já não conseguia frequentar lugares cheios, nem mesmo trabalhar. Até que um dia conheceu o psiquiatra Dr. Marco Polo que não o tratou como doente mental e sim como um ser em construção e lhe deu técnicas para que convivesse melhor com a doença.
Trata-se de uma doença que muitas pessoas desenvolvem! 
Teve um trecho interessante que todos sabem, mas a maioria não leva a sério:


Bora?? Mudar de vida!!!!
Gostaram do post/ Resenha?
Deixe seu comentário dicas de livros também!
Abaixo vou deixar a sinopse se quiserem dar uma olhadinha.

Beijos

SINOPSE: E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado por seus medos? Alan Alcântara é um bem-sucedido neurocirurgião, que dedica grande parte de seu tempo à medicina. Cético e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem dificuldade em lidar com pessoas lentas. Sua vida profissional suga toda sua energia, e, apesar de amar sua esperta filha Lucila e sua adorável esposa Claudia, mal convive com elas. Pensa que o amor é algo incondicional e não precisa de cuidado... Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. Ele pensa estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico - transtorno psíquico. Em hipótese alguma, seu mal-estar poderia ter origem emocional. Isso é para fracos, acredita o médico. Alan verá suas certezas desmoronarem diante da doença - que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de ele se reconstruir como ser humano.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!
Obrigada por compartilhar sua opinião :)