05 dicas para melhorar sua organização e produção

Olá pessoal, tudo bom?
Tem alguém atrapalhado (a) na vida tanto quanto eu?
Espero que a resposta seja: “Não mais” rsrs
Eu trabalho na mesma empresa há 10 anos, tenho uma rotina agitada com trabalho, faculdade, marido, família, casa para arrumar e faxinar, mercado, açougue, médicos, etc, etc.
Ou seja, eu preciso ser organizada, mas se me perguntar se sou 100% organizada, sinto muito em desapontar, mas não :/.
Sou um ser em construção, que está tentando melhorar (fé em Deus chego lá).































Então, para que eu tenha uma vida mais organizada e produtiva tive que parar e analisar o que estava me prejudicando e gente, na boa, eu me distraio fácil fácil no facebook, mas o principal é o Instagram (ah, eu amo rsrs). Obs.: me segue @shislaine_daiane_esv
Para aumentar minha produtividade e qualidade em todos os meus afazeres, tive que mudar alguns hábitos.

Listei abaixo 05 dicas que funcionam para mim, mas depois vou postar mais dicas também:

* Escrever tudo o que preciso fazer em minha agenda semanal;
* Fazer uma coisa de cada vez, veja também esse post aqui;
* Definir prioridades;
* Defina um horário para ver suas redes sociais;
* Começou uma tarefa, termine, nada de deixar para depois. 

E você, o que tem feito para seu tempo render?


Beijos

Crédito da imagem: http://wordpress.concurseirosolitario.com.br/concentracao-distracoes/
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

14 comentários

  1. Oi Shislaine.

    Eu sou muito desorganizada e sempre chega no fim de semana e percebo que não consegui fazer metade das coisas planejadas.
    Eu tbm me distraiu fácil, no meu caso, é o facebook e blogs de decoração rss.

    Você me inspirou a otimizar meu tempo.
    Obrigada.

    Beijos
    Thaís Xavier

    http://www.equilibrandosuavida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas amiga e sigo todas senão fico louca... haha
    Sempre faço listinhas de tarefas diárias, tento não deixar nada acumular e até dou conta do recado... hehe
    Acabei de responder aquela tag que você me indicou, confere lá.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sérios problemas com organização mesmo anotando tudo que preciso fazer.
    Acho que preciso de coaching.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. OI Shis! Adorei suas dicas e preciso muito me esforçar e desgrudar um pouco do celular... Atrapalha tanto né?

    Beijinho

    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Shis,
    O tempo nunca rende e a melhor coisa é dele gar tarefas haha E administrar o tempo, é difícil demais.
    Beijos e uma boa semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram: @dmulheres

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas :) confesso que sou um pouco desorganizada :x rs.
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Tb sou desorganizada com meu tempo.quero fazer muitas coisas ao mesmo tempo e isso faz meu tempo se perder e acabo deixando muitos projetos pela metade. ando tentando mudar isso. O instagram tb é meu fraco.

    www.donadecasatambemsearruma.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas! Redes sociais tomam um bom tempo do nosso dia.
    Ainda estou tentando ser uma pessoa mais organizada, mas o fato de não ter uma rotina me atrapalha um pouco.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade, né? Se você para para ver uma nas redes sociais, pode apostar que lá se vão pelo menos 30 minutos do seu dia.

    São ótimas dicas, especialmente sobre anotar. Acho que quando você faz uma listinha, a melhor parte é dar aquele "OK" nela ;)

    Beijinhos =*
    Vanessa.
    www.resolvipostar.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre tento anotar tudo, coisas pra fazer, pra comprar.. O único problema é quando eu acabo perdendo o bloquinho de papel onde eu estava anotando tudo, hahahaha.
    Adorei seu blog, beijos, Mari do Brigadeiros e Tricôs

    ResponderExcluir
  13. Menina! Preciso me organizar também, sou extremamente bagunceira e desorganizada. Fora que meu fuso horário é louco! Gostei bastante das 5 dicas e vou começar a tentar seguir!
    Obrigada por colocar meu blog na sua listinha de blogs!

    Sucesso!

    Beijos

    www.dicasbydani.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, realmente temos que deixar tudo anotado isso facilita bastante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Obrigada por compartilhar sua opinião :)