No trabalho:
Eu sou compradora em uma organização. Para facilitar, organizo meus e-mails da seguinte forma:
Eu sou compradora em uma organização. Para facilitar, organizo meus e-mails da seguinte forma:
- Crio pasta para cada fornecedor;
- Crio subpasta de pedidos e de
cotações de cada fornecedor.
No e-mail pessoal:
- Pasta para cada matéria da faculdade (eu curso psicologia );
- Pasta para cada matéria da faculdade (eu curso psicologia );
- Pasta de compras que efetuei pela
internet;
- Pasta para contas de acordo com o
fornecedor (condomínio, telefonia, etc);
Dicas:
- Seja objetivo (a) ao abrir uma pasta
- coloque o nome principal;
- Mantenha o mesmo assunto na mesma
pasta;
- Se tiver algum projeto em andamento,
salve também em um pen drive, por
exemplo, é importante sempre ter um cópia, afinal, acidentes acontecem.
- Ao abrir/ler o e-mail já coloque na
respectiva pasta, assim não dá a preguicinha na hora de organizar.
Para mim tem funcionado muito bem
assim, é só clicar na pastinha e tenho lá tudo o que recebi.
E você, como organiza seu e-mail?
Beijos